Habitação Unifamiliar

A construção de edifícios residenciais é a principal área de aplicação do Light Steel Framing. É principalmente na construção de habitação que as principais vantagens do sistema, o conforto térmico e acústico,  são procuradas e valorizadas. O baixo peso dos materiais empregues, bem como a articulação entre os elementos estruturais, tornam este tipo de sistema particularmente adequado a edifícios de pouca volumetria.

Habitação Multifamiliar

A massificação da construção pode acrescentar às vantagens do LSF uma considerável redução de custos. Na construção de urbanizações, prédios e vivendas geminadas ou em banda, uma parte considerável das secções podem ser fabricadas previamente, permitindo assim aumentar a eficiência do LSF, por se usarem métodos construtivos impossíveis de implementar na construção em alvenaria.

Reabilitação/Remodelação

A utilização do Light Steel Framing não se limita a construção de raiz, o baixo peso do aço e restantes materiais utilizados, tornam o LSF num método construtivo perfeito para remodelação de edifícios antigos. Esta é mais uma das características que permitem classificar o LSF como construção sustentável ou “green building”.

Construção Modular

A construção modular permite erguer simultaneamente as paredes, pisos, tectos e coberturas, possibilitando assim construir em menos tempo, com custos mais controlados e com menor impacto no ambiente e na vizinhança durante o tempo de obra. Este processo permite reduzir substancialmente o tempo necessário para concluir os trabalhos.