Light Steel Framing (LSF)

O Light Steel Framing é um sistema de construção constituído por uma estrutura leve de perfis metálicos moldados a frio, a partir de chapa de aço galvanizado de alta resistência e baixa espessura, que formam um esqueleto estrutural auto portante, composto por painéis,  vigas, pilares e asnas de cobertura. Sobre este esqueleto estrutural são fixadas placas de revestimento internas e externas, isolamentos termo acústicos, e outros elementos construtivos, conferindo ao produto final um aspecto final semelhante ao da construção convencional e qualidade superior.

Este sistema construtivo surgiu nos Estados Unidos da América, nos finais do século XIX, mas foi após a 2ª guerra mundial que a sua adopção se desenvolveu e alastrou a outros países desenvolvidos, sendo atualmente empregue em larga escala na construção de edifícios nos EUA, Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, norte da Europa e África do Sul.

Rapidez de execução

Prazo de obra em torno de 1/3 do prazo da obra em alvenaria.

Mais Económico

A sua leveza estrutural permite diminuir a dimensão das fundações e consequentemente uma economia substancial no seu custo.

Melhor isolamento

Qualidade de isolamento térmico e acústico inigualável. Maior conforto e uma poupança significativa em energia.

Elevada resistência e durabilidade

Grande durabilidade devido às características base do aço e à reduzida necessidade de manutenção ao longo dos anos.

Flexibilidade arquitetónica

Não existem restrições quanto ás formas arquitetónicas pretendidas, já que o processo de fabrico e de construção se adapta perfeitamente às especificidades do projeto.

Construção sustentável

Baixa utilização de água, economia de energia, utilização material reciclável e baixo volume de resíduos gerados.